A Igreja celebra no dia 27 de abril, segundo domingo de Páscoa, o domingo da Divina Misericórdia. Para ajudar os fiéis a se prepararem para essa celebração a rede social de oração Hozana faz a novena à Divina Misericórdia, baseada nos escritos de santa Faustina Kowalska.
Os inscritos vão receber a cada dia da novena conteúdo em vídeo e texto. Segundo Hozana, será uma “oportunidade de mergulhar no oceano da misericórdia de Cristo, seguindo o pedido especial que Ele fez a santa Faustina” com “palavras ecoam até hoje, convidando-nos a trazer as almas à fonte da misericórdia: ‘Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente, na hora da morte’”.
A temática de cada dia da novena serão: pelos pecadores; pelos sacerdotes e religiosos; pelas almas piedosas e fiéis; pelos que não conhecem a Deus; pelos cristãos separados; pelas almas humildes; pelos devotos da misericórdia; pelas almas do purgatório; pelas almas tíbias.
A novena será animada pela Aliança de Misericórdia, movimento eclesial fundado no ano 2000, em São Paulo (SP), pelos padres italianos Enrico Porcu, conhecido como João Henrique, e Antonello Cadeddu, e pela missionária italiana, consagrada celibatária Maria Paola do Cordeiro Imolado. Seu carisma e espiritualidade “brotam do coração misericordioso de Jesus e impulsionam todos os membros do Movimento ao encontro do coração de cada pobre, materialmente ou espiritualmente”, diz o site do movimento. Em 15 de agosto de 2005, o movimento teve seu estatuto como Associação Privada de Fiéis aprovado pelo então arcebispo de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes. Atualmente, está presente em mais de 40 cidades do Brasil e sete países: Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Venezuela, República Dominicana e Moçambique.
Divina Misericórdia
A festa da Divina Misericórdia foi instituída pelo papa são João Paulo II no ano 2000, para ser celebrada todos os anos no segundo domingo da Páscoa.